quarta-feira, 27 de maio de 2009

Sopa Rica de Carne

Estiveram uns dias lindos e quentes este mês, mas hoje lá regressámos ao frio.

Já há alguns dias que me andava a apetecer uma sopinha de feijão, então com o tempo assim chuvoso e frio, hoje ainda mais vontade tive de fazer uma sopinha dessas, substancial e aconchegante. Pensei adicionar carne de vaca e fazê-la ainda mais completa e pujante.

Esta sopa ficou pelo valor de 5 euros, em ingredientes, e dá para 8 refeições. Tendo em consideração que esta deixa o estômago satisfeito e ao mesmo tempo é deliciosa, compensa bem o gasto.

É uma boa sugestão para um jantar. Deliciem-se.


Ingredientes:

1 cebola
6 dentes de alhos
800 gr de feijão de manteiga
1 Ossobuco
300 gr de carne de vaca e bolinhas de carne picada
100 gr de alho francês
2 mão cheias de cotovelos
Azeite q.b.
Leite de coco q.b.
2 cubos de caldo knorr de carne

Modo de Confecção:

Ponha ao lume, numa panela grande o feijão, cebola cortada em quartos, 3 dentes de alho, 1 caldo knorr de carne e o ossobuco.

Cubra com água e deixe cozer em lume brando. Quando a cebola estiver cozida, retire o osso e reserve.

Passe com a varinha mágica. Acrescente mais um pouco de água e adicione o alho francês cortado às rodelas juntamente com a massa de cotovelos. Deixe cozer em lume brando e mexa de quando em vez.

Entretanto, num tacho pequeno, coza as outras carnes com 1 caldo knorr, 3 alhos picados, um pouco de azeite e um pouco de água sem cobrir. Deixe cozer em lume brando.

Quando a massa de cotovelos já estiver cozida, junte a carne, o caldo da sua cozedura e o osso. Deite um pouco de leite de coco e deixe ferver mais um pouco.

Sirva esta deliciosa sopa bem quentinha.

Bom Apetite.
A Tia Maria.

Sem comentários:

Enviar um comentário