sábado, 16 de maio de 2009

Sopa Cremosa de Bróculos com Mie

O meu marido gosta de aproveitar os legumes por inteiro. Geralmente não gosto de comer os talos das couves, a não ser no cozido à portuguesa.

Então sempre que fazemos sopa com couve, os talos são aproveitados para o creme. As sopas são excelentes e muito económicas.

E as massas chinesas, como a Mie ou a Ganmien, são saborosissimas e ficam muito bem em sopas.

Uma das coisas boas de emigrar é que, como não temos acesso a muito do que faz parte da nossa cultura gastronómica, acabamos por experimentar a oferta gastronómica de outras culturas.

Claro que todos estes produtos estão á venda em Portugal, mas como temos acesso fácil ao que é nosso, nem ligamos. E a cozinha asiática é muito mais do que galinha com amêndoas.

E o que me tem divertido imenso, a mim e ao meu marido, ultimamente, pois que ele também gosta de cozinhar, é esta fusão de culturas.

Espero que gostem.


Ingredientes:

1 chalota grande
1 couve galega
1 molho de brócolos
½ chávena de farinha de milho branca
½ chávena de leite de coco
100g de massa chinesa Mie
1 fio de azeite
1 caldo knorr de vegetais
Sal q.b.

Modo de Confecção:

Corte a chalota em quartos. Corte a couve galega aos bocados e retire os talos aos brócolos.

Leve a cozer a chalota, a couve galega e os talos dos brócolos com um fio de azeite, o caldo knorr e uma pitadinha de sal. Quando os vegetais estiverem cozidos e tenrinhos, pique com a varinha mágica.

Dissolva a farinha em água fria e em seguida adicione à sopa. Este procedimento é para evitar que se crie grumos. Deixe cozer cinco minutos mexendo sempre.

Acrescente as flores dos brócolos, a massa Mie e o leite de coco.

Deixe cozer até a massa ficar tenrinha e sirva bem quentinha.

Bom Apetite.
A Tia Maria.

Sem comentários:

Enviar um comentário