terça-feira, 19 de maio de 2009

Sopa Rica com Cogumelos

O meu maridinho foi para a aula de Holandês e pediu-me para pensar numa sopa para ele fazer.

Quando ele quer que lhe faça alguma, costuma dizer-me “eu depois faço...” com uma expressão de homem sacrificado “estou cheio de fome...”

E ainda ia ter que esperar 3 horas, no mínimo, até jantar. Isto porque cada aula de holandês tem a duração de 3 horas.

Tínhamos pensado fazer uma sopa de cogumelos, mas ainda teria que comprá-los. Os cogumelos que tínhamos em casa eram secos e esses precisam de estar umas boas largas horas de molho.

Fui ver o que havia no frigorífico para fazer a base. Tomates bem maduros, um molho de brócolos que precisam ser cozinhados e um queijo amanteigado, comprado no mercado de Sábado ao preço da chuva por estar com o prazo de validade a terminar.

Decidi então fazer um aproveitamento dos legumes. Base de tomate é sempre boa e combinada com queijo e cogumelos... nhamm nhamm

Foram estes os cogumelos que usei.


Ingredientes:

2 cebolas
5 batatas pequenas
4 tomates maduros
Um molho de brócolos
100 grs de cogumelos
1 caldo knorr de legumes
Sal q.b.
Queijo amanteigado q.b
Massa Mie q.b.

Modo de Confecção:

Coza as cebolas, as batatas, os tomates e os talos de brócolos num tacho grande com água e caldo knorr.

Quando tudo estiver passe tudo com a varinha mágica até obter um caldo homogéneo.

Deite as flores dos brócolos, os cogumelos desfiados e a massa Mie. Deixe cozer em lume brando, por 10 a 15 minutos.

Por fim deite o queijo e espere que este derreta.

Sirva a sopa bem quente.

Bom Apetite.
A Tia Maria.

Sem comentários:

Enviar um comentário