segunda-feira, 27 de abril de 2009

Sopa de Caril

Hoje resolvi fazer uma sopa de caril, já há algum tempo que me apetecia fazer. A ultima vez que fui a um restaurante indiano, comi uma sopinha de caril de comer e chorar por mais.

Mas a inspiracao hoje estava de folga, acordei com uma dor de cabeca horrorosa. Entao meti maos á obra e fui inventando com o que tinha em casa.

Acho que ficou muito bom. O meu marido, como é hábito, nao gostou, mas repetiu duas vezes. Ás vezes, pergunto-me porque casei por ele. Deve ser dos olhos verdes, de certeza.


Ingredientes:

1 chalota grande
6 dentes de alhos
4 cenouras pequenas
Óleo de palma q.b.
Bambu q.b.
2 colheres de massa de caril Patak’s
1 pitada de açafrão
1 caldo knorr de legumes
1 tomate pelado com algum molho
Massa Concha mini a gosto
1 ovo
1 tacho pequeno
1 panela média


Modo de Confecção:

No tacho coza a massa, conforme manda a tradição. Reserve

Na panela, faça o refogado com cebola e alho picados e óleo de palma. Quando a cebola estiver alourada, coloque a cenoura cortada às rodelas. Deite o caril e o açafrão, mexa bem e deixe a cenoura fritar durante uns 3 minutos, mexendo sempre.

Depois deite aguma água, o suficiente para cobrir a cenoura, e o caldo knorr. Quando a cenoura estiver cozida, desfaça, com a verinha mágica, em puré. Deite mais alguma água para ficar com a consistência desejada. Adicione o bambu, a massa e o leite de coco.

Quando levantar fervura, adiccione o ovo batido e mexa para ficar em farrapinhos, e apague o lume. Deixe apurar.

Sirva bem quente.

Bom Apetite.
A Tia Maria.

1 comentário: