quarta-feira, 15 de abril de 2009

Sopa de Cenoura

O meu marido hoje foi ás compras ao mercado. Aqui em Wageningen, na Holanda, onde vivemos, há mercado á quarta-feira e ao Sábado.

Não é a mesma coisa dos nossos mercados portugueses, mas é agradável, e sempre se consegue ir arranjando as coisas de que gostamos.

Hoje, como ele me trouxe uma tonelada de cenouras, porque estavam em promoção, resolvi fazer uma sopinha de cenoura. É nutritiva, sabe bem e dizem que faz bem aos olhos.

Resolvi fazer á maneira do meu marido. Ficou muito bom. Ele não é muito convencional na cozinha, mas tem bastante jeito. Espero que gostem.


Ingredientes:

2 Cebolas
6 Dentes de Alho
7 Cenouras
1 lata de feijão
Polpa de Tomate q.b
Vinho branco q.b.
Vinagre q.b.
Piri-piri q.b.
2 caldos Knorr de galinha


Modo de Confecção:

Comece por picar a cebola e os alhos e faça um refogado com azeite e vinagre que baste numa panela alta. Eu costumo usar a panela de pressão.

Quando a cebola começar a ficar lorinha, adicione vinho branco a gosto. Deixe continuar a refogar até o alcool evaporar.

Depois adicione polpa de tomate e um pouco de piri-piri e deixe apurar gosto mais um pouco.

Encha a panela de água, adicione as cenouras cortadas em rodelas, o feijao e os caldos knorr. Deixe cozer por dez minutos.

Quando a cenoura estiver bem cozida, desfaça tudo com a varinha mágica. Junte natas ou, se preferir creme fraiche, e ovos para escalfar, um por pessoa.

Deixe cozer até os ovos estarem prontos e sirva com hortelã, uma colher de creme-fraiche e croutons.

Acho que até eu vou provar.

Bom Apetite.
A Tia Maria.

Sem comentários:

Enviar um comentário