segunda-feira, 13 de abril de 2009

Sopa de beringela

Ontem fui ao mercado e não sabia bem o que fazer para o almoço। Fui á minha banca preferida e as beringelas estavam em promoção, 4 por um euro.

Nem mais, resolvi experimentar fazer uma sopa de beringela. Já estava habituada a fazer outras receitas com beringela, mas sopa de beringela fazia-me uma certa confusão.

Afinal, é bem melhor do que eu pensava.


Ingredientes:

2 beringelas
2 cebolas tamanho grande
6 dentes de alho
4 batatas tamanho grande
Cogumelos q.b.
Azeite q.b.
Vinagre de framboesa q.b.
Creme fraiche q.b.
2 cubinhos de caldo knorr de legumes
Água q.b


Modo de Confecção:

Pique a cebola e os alho. Faça um refogado numa panela alta ou numa panela de pressão, com azeite e vinagre a gosto.

Entretanto, corte as batatas e as beringelas em cubinhos.
Quando a cebola estiver lourinha, coloque as batatas, as beringelas e os caldos knorr e a água até cobrir. Deixe cozer.

Quando estiver tudo bem cozido, passe tudo até fazer um creme homogéneo Deite mais água, mexa e deixe ferver। Junte o creme fraiche , a gosto, e os cogumelos fatiados e deixe cozer, em lume brando.

Bom Apetite.
A Tia Maria.

Sem comentários:

Enviar um comentário