segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Sopa de abóbora e maçã á moda da Tia Maria

Foi o meu marido que fez esta sopa e eu não estava muito confiante de que abóbora e maçã eram os melhores parceiros, mas tenho que admitir que esta sopa ficou tão boa, mas tão, tão boa, que nem dá para acreditar.

O meu marido gosta muito de fazer comida como via a mãe e a avó fazerem. Por isso, para partir a abóbora, simplesmente deixou-a cair várias vezes até se partir em bocados. Claro que se deve limpar muito bem depois e retirar as sementes, as quais ainda vamos torrar.

Quanto aos ingredientes, a abóbora foi comprada numa quinta perto da nossa casa por 2€ e as maçãs foram "roubadas" do quintal da minha irmã. Mais fresco é impossível.

Espero que gostem, eu adorei.


Ingredientes:

1 abóbora.
2 cebolas
2 macas
6 alhos
alho francês q.b.
bulgur q.b.
1dl de azeite
2 colheres de quark
2 colheres de farinha de milho
1 caldo knorr legumes

Modo de Confecção:

Esta sopa foi feita de forma só ligeiramente diferente. Primeiro cozi uma abóbora, e depois retirei a polpa e guardei a água da cozedura.

Na água da cozedura, adicionei duas cebolas, duas macas e 6 alhos. Depois de cozido, adicionei metade da abóbora e fiz um puré com a varinha mágica.

Desfiz o quark numa tigela com água e a farinha de milho numa outra tigela com água, para evitar grumos. Adicionei o alho francês, o bulgur, o quark e a farinha e adicionei igualmente o caldo knorr.

Quando o alho francês estiver cozido, servir bem quentinha.

Bom Apetite.
A Tia Maria.

Sem comentários:

Enviar um comentário