sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Sopa de Cenoura com Caril

Esta sopinha de cenoura ficou um mimo. Tenho andado a tentar fazer sopas mais como o meu marido, porque as que ele faz ficam sempre muito boas.

Esta saiu melhor do que eu esperava. A pasta de caril Tikka Masala da Patak's e um bocado de picante da Sambal deram um gosto espectacular á sopa.

Ligeiramente picante, mas desde que viemos para a Holanda, eu e o meu marido habituámos-nos a por picante em tudo que é comida.

Talvez por não termos aqui todas as nossas "portuguesices" a que estávamos habituados, começamos a explorar mais outras latitudes. O que até tem sido uma experiência bastante interessante.

Espero que gostem.

Ingredientes:

½ kg de cenoura
2 cebolas
4 alhos
4 batatas
100gr de alho francês
Massa de piri-piri Sambal q.b.
2 colheres de sopa de massa de caril Tikka Masala
Sal q.b.
Leite de coco q.b.

Modo de Confecção:

Coza a cenoura com a cebola, alho e batata em água e sal. Quando estiver tudo cozido, triture com a varinha até obter um creme bem homogéneo.

Em seguida, acrescente água, se necessário, e adicione o alho francês cortado em rodelas bem finas.

Acrescente a massa de caril e uma pitada de massa de piri-piri. Não convém acrescentar muito porque interessa manter o sabor da cenoura, é só para ficar com um que de picante.

Deixe cozer em lume brando. Antes de retirar do lume, deite um pouco de leite de coco. Deixe ferver, apague o lume e sirva.

Bom Apetite.
A Tia Maria.